sábado, 2 de outubro de 2010

BAGUAL SEM FREIO

No mês de Setembro último, um grupo de alunos do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Notre Dame, resolveram se organizar e criaram um time de futebol. Para minhas satisfação, fui convidado a ingressar no time, no qual recebi a camiseta de número 3.
Esse tipo de atitude desses jovens é importante, é deve ser apoiado por nós professores, pois desta forma cada vez mais nos aproximamos deles, conquistamos sua confiança e amizade, além de também aprendermos muito com eles.
O nome do time é "Bagual Sem Freio", meio esquisito, mas vindo de um grupo de jovens que gostam da tradição do Rio Grande do Sul, é aceitável. O distintivo ficou bonito, pois trata-se de uma bola de futebol, tendo ao seu centro uma bomba de chimarrão. Já as cores, bom, pelo menos não perdemos jogar em campo: verde-limão é preto.
Em nossa estreia, no dia 17 de Setembro, perdemos para os alunos do 2º ano do EM, mas tudo bem, estávamos desfalcados. Detalhe, primeiro gol do time foi marcado por esse mero e humilde professor de História.
Equipes que desejam nos enfrentar se preparam, pois a partir de agora, o Bagual, de fato, está sem freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário